quinta-feira, 23 de julho de 2009

Programa de computador para colar nas provas

O Chuletas, além de designar aquele tipo de bife, também se refere a um aplicativo especialmente desenvolvido para a criação de colas, que em espanhol leva o mesmo nome da carne. Ele é um editor de texto com funções específicas para fazer este tipo de malandragem, ideal para quem não estuda.
O programa tem sua aparência copiada do Word 2007, com funções e abas dispostas de maneira muito semelhante ao aplicativo da Microsoft. Seu grande diferencial é criar arquivos impressos em letra muito pequena, diminuindo o tamanho dos papéis.


Como utilizar
A interface de uso do Chuletas é praticamente igual ao Word 2007, e quem já lida com este editor não encontrará dificuldades em criar suas colas. Há abas para definir a fonte, inserir tabelas, opções e outras informações sobre a cola, ideais para salvá-las caso não possa imprimir no momento.
Vale lembrar que todas as opções do aplicativo estão em espanhol, o que não traz muitas dificuldades em entender o que cada função realiza. Basta mexer alguns minutos no programa para aprender a lidar com todas as suas possibilidades, sem maiores problemas





Colas
O Chuletas conta com algumas funções especiais para colar. No canto inferior esquerdo da tela está localizada a função “Palabra Clave”, que serve para destacar alguma expressão dentro do texto, facilitando a visualização do que mais importa dentro dele.
Outro aspecto muito interessante é a opção “Cara trasera”, que serve para escrever no verso da folha de cola, poupando ainda mais espaço. Embora não aparente, o tamanho das letras fica extremamente reduzido ao imprimir os textos, o que é fundamental na hora de colar.



Taá o link pros malandrinhos:
http://www.baixaki.com.br/download/chuletas.htm





By:Eric Sampaio(_)3

Nenhum comentário:

Postar um comentário