terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

[OFF] Manifesto estudantil hoje em Fortaleza.

Sexta-feira quando fui fazer minha matrícula na UFC(Universidade Federal do Ceará),recebi um panfleto com uma causa bastante nobre e necessária. Não,não é texto de e-mail ou spam!  


   A Corrente Proletária Estudantil, que há alguns anos vem se organizando dentro e fora das universidades de ensino público.Havia mais de 4 milhões de estudantes que concorreram para pouco mais de 83 mil vagas pelo ENEM/SISU. O sonho de entrar na universidade infelizmente não se tornou e não se tornará realidade para milhares  de estudantes que ficarão de fora porque não existe ensino para todos.
    Essa realidade é imposta para 85% dos jovens brasileiros mesmo com toda a falácia do governo de democratização do acesso através do PROUNI e do REUNI.O Novo Enem em nada muda a realidade de exclusão da maioria e mostrou durante dois anos que não é um exame seguro e isso não é problema de gestão, como pensa muitos estudantes,mas é fruto da natureza excludente do vestibular,outras vezes alvo de fraudes.
    A necessidade de mobilização dos estudantes também está coloca na luta contra o aumento da passagem, realidade hoje em 17 cidades e já arquitetada pela prefeitura de Fortaleza assim como a mudança das carteiras estudantis em beneficio dos empresários.Por esses elementos dá para ver que os estudantes têm muito o que lutar.Queremos discutir com vocês nossas propostas para educação, o fim do vestibular, a luta pelo passe livre estudantil nos transportes;enfim queremos retomar  atradição de mobilização dos estudantes.
    Estaremos no Centro de Humanidades 2 (Pátio da História,no Benfica) às 17h de HOJE (01/02/11)  (Fortaleza-CE) Participe.


Contatos: amisterdam17@yahoo.com.br / (85) 85021955

P.S.Se eu colocasse a foto maior ela invadia a sidebar.,então é só clicar e escolher "abrir em nova aba"

Nenhum comentário:

Postar um comentário