sábado, 18 de setembro de 2010

Sonhos de pobre

http://humortalha.com/page/3/
Todo pobre é igual. Sonha o dia inteiro com duas coisas: ter em casa uma academia e uma piscina. A academia, lógico, é para se exercitar muito pra ficar forte e bonito(a). Apiscina é pra se refrescar o dia todo. Veja só as contradições desses sonhos:
Primeiro: você já viu pobre bonito? Forte, sim, mas bonito? Não tem. Não adianta dizer que já viu, porque não viu. Pobre, seja homem ou mulher, é no máximo engraçadinho, e nós sabemos que engraçadinho é alguma coisa pertinho de feio. Pode usar academia o dia inteiro, mas bonito não fica. Quando você vê uma criança filha de rico, vai logo exclamando: que criança linda. Já o filho do pobre o máximo que se ouve falar é: que criança engraçadinha. É a verdade e não adianta ficar com hipocrisia dizendo que não é. 
Segundo: Pra quê pobre quer piscina se não tem tempo de usar. A que horas ele vai usar o tanquinho? A que horas ele vai se refrescar na tal piscina? Pobre levanta da cama as 05:00 horas da madruga pra pegar três ônibus até chegar no serviço. Na volta enfrenta a mesma maratona para chegar em casa por volta das 20:00 horas, todo arrebentado a ponto de não quer nem comer, muito menos tomar banho ou se refrescar em piscina, mas apenas deitar e dormir. A piscina só vai servir para os mosquitos da dengue. Aí vem você me falar: mas ele pode aproveitar a piscina no fim de semana. Conversa fiada. Se pobre fizer uma piscina em casa para uso no fim de semana, vai vir tanto parente de longe para visitá-lo e “tomar um baninho de piscina“, que não vai sobrar espaço pra ele entrar. No segundo fim de semana depois da inauguração da piscina, ele mesmo vai se encarregar de soterrá-la pra não ter perigo de ser usada novamente. Isso é o que eu penso, mas como todo pobre é teimoso, vamos adiante viajando no sonho dele. 
Então, voltando à academia caseira de pobre, eis que aparece um daqueles sites com dicas de saúde, boa forma e beleza (instantâneos, obviamente) e aponta diversos exercícios que podem ser feitos com materiais que você tem em casa e que “vão te deixar com barriga de tanquinho em quatro semanas“. O pobre coitado já se anima todo e pensa: lá vou eu fazer minhas séries de exercícios em casa e economizar o dinheiro que eu pagaria na academia. Então, o desgraçado, ao invés de investir um pouco de dinheiro na compra de alguns aparelhos básicos para a realização dos exercícios, resolve ele mesmo “fabricar” os equipamentos e sai atrás da matéria prima para isso. De início, ele arranja algumas latas de leite vazias ou baldes velhos, um pouco de cimento da laje que está sendo construída e alguns cabos de vassouras. Com isso à mão, ele fabrica alguns halteres de forma artesanal, embora não saiba exatamente o peso de cada um. Mas o que isso importa? O importante é que a academia está montada e funciona. Afinal, depois de muito tempo, ele tem uma academia em casa e não se fala mais nisso.
academia caseira de pobre
Assim que vê sua “academia” funcionando de vento em popa, o pobre sabe que daquele momento em diante, para a sua realização total, falta apenas… o que? O que mesmo? A piscina, é claro. Mas a obra de construção da laje (de onde ele tirou o cimento para fabricar os halteres) já levou todo o seu dinheiro este ano. Então, por enquanto, compra apenas alguns metros de lona plástica e improvisa uma piscina na carroceria do caminhão da firma. Mas do ano que vem, a piscina com um buraco no chão, revestida de alvenaria e azulejada, não escapa.
Piscinade Pobre

Divirta-se!

By:Humortalha

Nenhum comentário:

Postar um comentário