sábado, 11 de junho de 2011

Geladeira amiga do meio ambiente


Sem dúvida inovador: um frigorífico sem motor, sem portas, sem prateleiras e amigo do ambiente! Este é o protótipo desenvolvido por Yuriy Dmitriev, um estudante russo, para o concurso Eletrolux Design Lab 2010, que se realiza todos os anos.
O tema do concurso era “A 2º Era Espacial”, e porque não um frigorífico em que em vez de se pôr tudo na prateleira, se põe dentro dum biogel, muito semelhante ao nosso conhecido flubber?
O eletrodoméstico pode estar na vertical ou na horizontal, nas paredes ou até no tecto! Mas quem quer um iogurte repleto de substâncias gelatinosas verdes? Segundo Dmitriev, ao tirar o alimento, o biogel fica para trás, retomando a sua forma original.
O gel chamado biopolímero não é pegajoso nem tem cheiro. Para além de ser silencioso, este frigorífico terá uma enorme capacidade de armazenamento, mesmo sendo 4 vezes mais pequeno que os frigoríficos convencionais.
Um verdadeiro pega-comidas, altamente original e “fora da box”. Agora, arriscarias a guardar os teus ovos moles lá dentro?

____________
Notei uma safadeza oculta na frase acima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário